Central de flagrantes funciona desde o dia 20 de novembro

O prefeito Daniel do Sindicato fez uma visita na tarde desta terça feira, 28, ao delegado de polícia de Cristalina, Dr. Rafael Camargo Pareja. A visita foi motivada pelo fato de que a cidade, depois de décadas, passa a ter uma Central de Flagrantes, o que vai dar mais agilidade aos serviços relacionados à segurança no município.

A notícia é para ser celebrada, haja vista que a Central funciona 24 horas por dia, desde o dia 20 último, inclusive aos finais de semana, com uma equipe completa, composta por dois agentes e dois escrivães.

Para se ter uma ideia dos benefícios que a novidade traz, não será mais necessário o deslocamento de viaturas e profissionais da Polícia Militar e da Polícia Municipal até Luziânia, onde eram lavrados os autos, ações que geravam gastos, perda de tempo e stress, além de deixar a cidade desguarnecida de policiais e viaturas para ocorrências que exigiam um staff maior.

Em busca de melhorias para a segurança local, Dr. Rafael informou ainda que existe a promessa de que, em um futuro não muito distante, a cidade contará com mais um delegado e que será criada a DEAM – Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher.

“O que já conseguimos e o que está por vir é fruto de trabalho intenso com nossa equipe e resultado das parcerias que temos”, disse o delegado, fazendo questão de frisar que a Delegacia recebe todo o apoio da Prefeitura. “Como exemplo deste apoio, afirmamos com clareza que a parceria com o prefeito Daniel, especialmente com o desprendimento em ceder funcionários para a delegacia, é essencial para que seja possível disponibilizar os policiais civis para trabalhar nos plantões e, assim, fazer funcionar a Central de Flagrantes 24 horas”, falou Dr. Rafael.

Daniel reafirmou mais uma vez o seu compromisso de apoio às forças de segurança. “Continuamos firmes, junto aos profissionais que cuidam da nossa segurança. Apesar dos problemas que temos não nos intimidamos e estamos fazendo de tudo para combater a criminalidade”, falou o prefeito, que tem parcerias com a Polícia Militar, com a própria Polícia Civil, com o Corpo de Bombeiros e com a Polícia Municipal.

“Atuamos em todas as frentes e, neste caso de hoje, viemos aqui agradecer ao Dr. Rafael pelas conquistas e pela parceria, além de parabenizá-lo, juntamente com toda a sua equipe, pelo importante trabalho que estão fazendo para inibir o crime em nosso município”, falou o prefeito, que não tem medido esforços para melhorar a segurança dos cristalinenses.