Luiz Henrique prestigia aniversário da Brigada

vice prefeito de Cristalina Luiz Henrique Trolle de Barros participou na manhã desta sexta-feira, 09, das comemorações do aniversário da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada – Brigada Visconde de Porto seguro

A Brigada, criada em 18 de dezembro de 1968, é uma unidade do Exército Brasileiro que está subordinada ao Comando Militar do Planalto (Distrito Federal), com sua sede em Cristalina desde 2003 e que tem sob sua responsabilidade batalhões de Goiás, Tocantins e Triângulo Mineiro.

O comandante da Brigada, General Pedro Celso Coelho Montenegro, está em Cristalina desde o início do ano passado e, na bela solenidade comemorativa que conduziu, entregou certificados a diversas personalidades que se destacaram como “Amigos da Brigada”, dentre os quais o presidente da Câmara, vereador Marco Aurélio Ribeiro, o Marquinho Abrão, e a diretora do Colégio Maria Montessori, Lívia Maria Rassi Cerce

Em breve pronunciamento, o comandante saudou os presentes e agradeceu pela participação de todos, enaltecendo as parcerias que a Brigada realiza em todas as situações em que pode atuar na cidade. Cortês e receptivo, o general ainda convidou os presentes para um delicioso coquetel, que foi servido após o belíssimo desfile da tropa.

Para o presidente da Câmara, ser agraciado pela Brigada é um momento de grande satisfação. “Fico muito feliz ao receber este certificado, o que mostra o quanto é importante firmar parcerias e manter relacionamento harmônico e fraterno com instituições, principalmente com esta de tamanho peso, que é a 3ª Brigada de Infantaria”, falou Marquinho, que já havia sido homenageado com a mesma honraria, pela unidade, em 2005.

Para o vice-prefeito Luiz Henrique a 3ª Brigada é um importante instrumento de credibilidade e desenvolvimento para Cristalina. “A Brigada é composta por homens sérios e dignos, que sabem cumprir exemplarmente as funções que lhes são atribuídas. Além disso, com suas ações externas, contribui decisivamente para o crescimento social, econômico e cultural do município”, falou Luiz Henrique, que representou o prefeito Daniel do Sindicato, o qual estava em Pirenópolis, em encontro dos prefeitos de Goiás com o governador Marconi Perillo e a primeira dama Valéria Perillo.