Novos benefícios para o hospital

Seguindo um ritmo de trabalho de constantes melhorias na área de saúde em Cristalina, tanto no aspecto técnico, como no físico, na tarde desta segunda feira, 27 de novembro, o Hospital Municipal Chaud Salles recebeu 55 novos colchões e 20 poltronas para acompanhantes de pacientes.

De acordo com o prefeito Daniel do Sindicato, que esteve no Chaud Salles acompanhado do presidente da Câmara Marquinho Abrão e dos vereadores Marcelo Enfermeiro, Marcelo da Saúde, Professor Valdson, Luciana Cândida, Dr. Osório e Pablo Magela, as melhorias são para bem atender a população que faz uso do hospital, quando necessário. “Ninguém vem ao hospital para passear. Quando as pessoas vêm é porque estão precisando de tratamento médico e calor humano, por isso que desde o início estamos lutando para equipar o nosso hospital e formar uma equipe comprometida 24 horas com a saúde dos cristalinenses”, disse o prefeito, que ainda elogiou o trabalho da secretaria de saúde, dos médicos, dos enfermeiros e dos demais funcionários.

“Só tenho a agradecer e parabenizar, porque vejo que é uma equipe dedicada, desde a secretaria, passando pelas unidades básicas de saúde, o próprio hospital, enfim, todos os profissionais que dão o máximo de si para que as coisas funcionem a contento”, afirmou o prefeito, reforçando que, “se neste ano, com todas as dificuldades, estamos fazendo, para os próximos anos do mandato a comunidade pode esperar muito mais”.

A secretária de Saúde, Leila Sabadin, disse que o material adquirido vai proporcionar uma estadia melhor para o paciente e seu acompanhante no hospital. “É uma grande satisfação receber este material porque vai proporcionar ao paciente e ao seu acompanhante mais aconchego, mais dignidade, haja vista que aqui no hospital não é um lugar que a gente quer estar, pernoitar”, falou, ainda fazendo coro com o prefeito ao enaltecer o trabalho dos profissionais de saúde.

“É gratificante ver a felicidade da equipe e o entusiasmo com que todos trabalham. É uma equipe coesa e engajada, pronta para fazer a diferença nesta gestão com melhor atendimento para a população. Juntos com o prefeito Daniel e os profissionais, estamos fazendo uma mudança sólida, porém, gradativa. Mas vem muito mais melhorias por aí, podem ter certeza”, garantiu Leila Sabadin.

Ela ainda falou que as dificuldades que o Brasil atravessa estão fazendo com que hospitais e pediatrias em outras cidades fechem as portas, como está acontecendo em nossa região. “Mesmo diante deste quadro triste, nós estamos evoluindo, com aquisição de materiais e equipamentos, capacitação da equipe e muitas outras coisas”, afirmou a secretária, acrescentando que “o Hospital Chaud Salles foi o primeiro de Goiás a ser escolhido para fazer parte do Programa de Humanização.”

Dentre os vários profissionais de saúde que prestam serviços ao município, Leila estava ao lado da jovem médica Grazielle de Araújo Afonseca, diretora técnica do hospital, da subsecretária de saúde, Maria do Carmo Barichello, de médicos, enfermeiros e diversos colaboradores da unidade hospitalar.