O ano começou com investimentos urbanos

O Mês de janeiro caminha para o final com a Prefeitura de Cristalina colocando em prática o projeto de calçamento e recuperação de ruas que vai durar o ano todo. Principalmente com briquetes.
O prefeito Daniel do Sindicato e o vice-prefeito Luiz Henrique orientam e vistoriam o trabalho, que está sendo feito nesta semana em bairros como Cidade Nova, Lustosa, Vila Militar e Vila Andrade. “A máquina de briquetes é para abastecer todas as frentes de serviços, porque ao longo do ano pretendemos investir maciçamente em infra-estrutura urbana, dando um novo visual aos bairros e evitando a quantidade enorme de buracos que surgiu com as últimas chuvas”, afirma o prefeito, informando que são feitos 300 m² de briquete por dia na garagem municipal, além de manilhas e meio fios que são usadas na execução dos serviços. “O investimento nas vias públicas não vai parar em 2018.”

Outra informação, já de conhecimento público, é que ainda no primeiro semestre será executado o convênio com o Governo Estadual, para asfaltar e recapear diversas ruas da cidade. “Começamos este ano bem diferente do ano passado, porque estamos focados unicamente no que está sendo realizado, no que podemos fazer, sem aquelas preocupações que nos atormentaram em janeiro passado, nos impedindo de olhar para a frente. Agora é só trabalho”, garantiu Daniel, bastante otimista com o que poderá ser feito a partir de agora.
É importante lembrar que, mesmo com o custo ligeiramente superior ao do asfalto, o custo-benefício deve ser levado em conta, haja vista o briquete ter uma durabilidade bem mais expressiva do que o asfalto.