Prefeito faz visita pedagógica

Como parte de um trabalho pedagógico realizado pelas professoras Lucilene Maciel e Vanderlene Cortes, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Eduardo de Paiva puderam nesta terça-feira (21), conhecer um pouquinho mais e na prática, a estrutura e funcionamento dos Poderes Executivo e Legislativo.

Durante a visita realizada ao Prefeito, a garotada conversou com Daniel do Sindicato, fizeram perguntas e ainda tiveram um tempinho para um bate-papo descontraído com o Chefe do Poder Executivo.

De acordo com a diretora da Unidade Educacional Professora Evany Lopes, atividades desta modalidade ajudam a construir nas crianças, o real conhecimento e prática de cidadania e civismo.

E nas palavras do Prefeito, além da grata satisfação em poder “trocar um dedo de prosa” com os alunos, sentiu-se honrado em poder colaborar com a construção de cidadania das crianças e adolescentes. Para Daniel do Sindicato, “diante da atual conjuntura tecnológica em que se passa o mundo, a escola precisa de fato trazer os conhecimentos práticos para o universo educacional. E são aulas assim que motivam e encorajam para que eles (os alunos) sintam prazer em estudar”, disse o Prefeito. (Ascom Municipal).