Serviço de Assistência Técnica será ampliado em Cristalina

2017-02-03-Serviço-de-ATER-será-ampliado-em-Cristalina1

A Prefeitura de Cristalina e a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) firmaram, nesta quinta-feira (2), parceria para ampliação do serviço de assistência técnica a produtores rurais da região.

Em reunião realizada na sede do executivo municipal, o prefeito Daniel do Sindicato e o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, Antelmo Teixeira Alves, acertaram que será realizada a contração de quatro novos técnicos para atendimento na região.

Antelmo Teixeira explicou que o trabalho será desenvolvido especialmente entre produtores de assentamentos e da agricultura familiar. “A contratação da equipe permite que a gente fortaleça a agropecuária do município”, avaliou.

Sensibilidade e parceria

O diretor destacou ainda que atuação do prefeito, que já desempenhou trabalhos na área agrícola como representante do Sindicato Rural de Cristalina, abre espaço para o desenvolvimento do setor no município. “O prefeito é conhecedor dos sistema agropecuário e sensível às demandas da região”, afirmou Antelmo Teixeira.

Emater e prefeitura buscam agora a formalização do contrato de parceria, que deve viabilizar o atendimento aos produtos a partir do mês de março.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores de Cristalina, Marco Aurélio Ribeiro, e o coordenador da Unidade Regional Planalto da Emater, Alexandre Resende Santiago.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Texto: Gilmara Roberto