SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO
SECRETÁRIO: Genelúcio Fábio Alves Carneiro Vieira
E-MAIL: administracao@cristalina.go.gov.br
FONE: (61) 3612-2525
Competência da Unidade:
• gestão de materiais/suprimentos, organização logística do recebimento, registro, almoxarifado/estoque e distribuição;
• registro e o inventário dos bens patrimoniais, conservação, recuperação e baixa de bens móveis do Município;
• gestão, orientação e controle das atividades de Protocolo e do Arquivo Geral de documentos da Administração Municipal;
• gestão e controle do Sistema de Transporte e do Abastecimento de Veículos e Máquinas dos órgãos e entidades da Administração Municipal;
• Administrar o Terminal Rodoviário e os demais equipamentos/próprios públicos municipais, as feiras livres e especiais em logradouros públicos;
• controle das concessões e permissões de serviços públicos, aplicando nestes casos, a regra geral de procedimento licitatório;
• gestão da área de Tecnologia da Informação da Administração Municipal e gestão de pessoal do Município;
• planejamento, gestão, execução das Políticas e Programas relativos à área de recursos Humanos (concursos públicos e processos de seleção de pessoal; cálculo de proventos e folha de pagamento; cadastro, documentação e informações funcionais; avaliação de desempenho e reabilitação profissional, treinamento, formação e desenvolvimento) e dos serviços especializados de segurança e saúde no trabalho, no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Municipal;
• apresentar ao Prefeito, quando solicitado, relatórios da atuação da Secretaria Municipal de Administração;
• promover reuniões periódicas de orientação e coordenação com os servidores da Secretaria Municipal de Administração;
• exercer outras atividades compatíveis com a natureza de suas funções e que forem determinadas pelo Chefe do Poder Executivo.
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA, PROMOÇÃO SOCIAL E TRABALHO
SECRETÁRIA: Marleide Fernandes do Couto de Barros
ENDEREÇO: Rua 21 de abril. Esquina com a rua Getúlio Vargas, antigo Fórum – Centro
E-MAIL: marleidefbarros@gmail.com
FONE: (61)3612-3800
Competência da Unidade:
• programação e execução de assistência social às comunidades de baixa renda;
• execução de programas de amparo ao menor e à velhice, mediante a instituição de creches, atividades ocupacionais e recreativas, asilos e outras propostas assistenciais;
• assistência à maternidade, através da instituição de atividades de apoio e amparo à gestante carente;
• cuidar de funerais, de pessoas reconhecidamente carentes do município;
• participação em congressos, seminários e simpósios;
• outras atribuições, decorrentes de lei ou regulamento, ou determinadas pelo Prefeito.
Integrará a Secretaria Municipal de Assistência Social, a seguinte estrutura:
• Coordenador de Eventos Assistenciais;
• Chefe de Departamento de Política Assistencial;
• Chefe de Departamento do Idoso;
• Chefe de Departamento de Combate à Fome e Apoio a Dependentes Químicos.
• Chefe de Departamento de Apoio a Criança e ao Adolescente.
SECRETARIA DE PRODUÇÃO RURAL FAMILIAR
SECRETARIO: Gilmar de Oliveira Matos “Gilmarzinho”
ENDEREÇO: Rua 21 de abril, 715 – centro
FONE: (61) 3612-2027
Competência da Unidade:
• Atendimento a todos Produtores da produção Rural familiar, e Zona Urbana;
• Atendimento Escolas Urbanas e Escolas Rurais;
• Atendimento em pedidos de caminhão de carga para cada Assentamento;
• Infraestruturas de Pontes e Estradas Rurais;
• Curso de Capacitação;
• Reunião do fórum onde é discutido e planejado todos Assuntos, cronogramas dos Maquinários em ordem a ser seguidos com Contratos de Comodato;
• Visitas em cada Assentamentos com Reunião com seus Presidentes;
• Incluindo Minoso, Fíuza, Três Barras;
• Patrulha Mecanizada PAC 2.
SECRETARIA DE SAÚDE E VIGILÂNCIA EM SAÚDE
SECRETARIA: Leila Sabadin
ENDEREÇO: Avenida Kalled Cosac – Centro / Em frente ao Hospital Municipal Chaud Salles
FONE: (61) 3612-1070 / (61) 3612-3924
Competência da Unidade:
• Consultar repasses dos blocos do Fundo Nacional de Saúde;
• Administrar e gerenciar os repasses dos blocos da atenção básica, assistência farmacêutica, média e alta complexidade, vigilância em saúde;
• Administrar e gerenciar repasses de recursos da contra-partida;
• Efetuar resgates e aplicações financeiras;
• Cadastrar e alterar senhas;
• Efetuar pagamentos e transferências e pagamentos por meio eletrônicos;
• Efetuar movimentações financeiras;
• Elaborar planos de trabalho a fim de empenhar recursos estaduais e federais;
• Gerenciar recursos;
• Gerenciar programas;
Gerenciar, supervisionar, coordenar os estabelecimentos de saúde:
• Academia de saúde;
• CAPS (Centro de Atenção Psicosocial);
• CEMESP (Centro de Especialidades Médicas);
• CEO (Centro de Especialidades Odontológicas);
• HMCS (Hospital Municipal Chaud Sales);
• NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família);
• Melhor em casa (EMAP e EMAQ);
• ESF´s (Estratégia Saúde da Família – Alphaville, Belvedere, Bem Viver, Centro, Centro Vida, Cristal, Cristalina Velha, Marajó, Renascer, Santa Clara, Serra dos Cristais, Zona Sul);
• Regulação Controle e Avaliação;
• SAMU (Serviço móvel de Urgência – unidade de suporte básico e unidade de suporte avançado);
• UPA (Unidade de pronto atendimento);
• Vigilância sanitária e epidemiológica municipal.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
SECRETARIA: Nilda Gonzatti
ENDEREÇO: Praça Otto Mohn – centro
FONE: (61) 3612-4563
Compete à Secretaria Municipal de Educação – SME:
• organizar, administrar, supervisionar, controlar e avaliar a ação municipal no campo da educação;
• articular-se com Órgãos dos Governos Federal e Estadual, assim como aqueles de âmbito Municipal para o desenvolvimento de políticas e para a elaboração de legislação educacional, em regime de parceria;
• apoiar e orientar a iniciativa privada no campo da educação;
• administrar, avaliar e controlar o Sistema de Ensino Municipal promovendo sua expansão qualitativa e atualização permanente;
• implantar e implementar políticas públicas que assegurem o aperfeiçoamento do ensino e da aprendizagem de alunos, professores e servidores;
• estudar, pesquisar e avaliar os recursos financeiros para o custeio e investimento no sistema educacional, assegurando sua plena utilização e eficiente operacionalidade;
• propor e executar medidas que assegurem processo contínuo de renovação e aperfeiçoamento dos métodos e técnicas de ensino;
• integrar suas ações às atividades culturais e esportivas do município;
• pesquisar, planejar e promover o aperfeiçoamento e a atualização permanentes das características e qualificações do magistério e da população estudantil, atuando de maneira compatível com os problemas identificados;
• assegurar às crianças, jovens e adultos, no âmbito do sistema educacional do Município, as condições necessárias de acesso, permanência e sucesso escolar;
• planejar, orientar, coordenar e executar a política relativa ao programa de assistência escolar, no que concerne a sua suplementação alimentar, como merenda escolar e alimentação dos usuários de creches e demais serviços públicos;
• proceder, no âmbito do seu Órgão, à gestão e ao controle financeiro dos recursos orçamentários previstos na sua Unidade, bem como à gestão de pessoas e recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo;
• implantar política de qualificação profissional, quando necessário, na área artístico-cultural;
• exercer outras atividades correlatas.
SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA
SECRETARIO: Wisley de Alcântara Nunes
ENDEREÇO: Rua 21 de abril, Lt. 14, Qd. 14 – centro
E-MAIL: wisleyns@hotmail.com
FONE: (61) 3612-3874
Competência da Unidade:
• Administrar os recursos financeiros do Município;
• Conduzir as atividades de licitação, mantendo, para isso, a Comissão Permanente de Licitação – CPL, destinada a realizar certames licitatórios em todas as modalidades, para a aquisição de materiais e equipamentos e contratação de serviços comuns, inclusive obras e serviços de engenharia;
• Orientar e supervisionar tecnicamente as atividades de execução orçamentária e financeira das Secretarias e Órgãos e Entidades Públicas da Administração Direta e Indireta;
• Expedir atos normativos concernentes à elaboração orçamentária, à execução e à administração das dotações e dos recursos municipais;
• Elaborar, consolidar e acompanhar o Plano Plurianual do Município;
• Atender com cordialidades os contribuintes;
• Realizar, com exclusividade, a contabilidade geral dos atos e dos recursos financeiros do Município;
• Exercer a política econômica e financeira do município; das atividades referentes aos lançamentos, fiscalização dos tributos e demais rendas municipais; do recebimento, pagamento, guarda, movimentação dos recursos financeiros e de outros ativos do Município;
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO
SECRETARIO: João Antônio Vaccaro Fachinello
E-MAIL: joao.fachinello@gmail.com
FONE: (61) 3612-2525
Competência da Unidade:
• Coordenar o processo de planejamento e da elaboração do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual;
• Manter o sistema de acompanhamento e avaliação de execução do Plano de Governo e dos Programas Gerais e Setoriais de obras e serviços municipais;
• Manter os sistemas de informações sociais, econômicas, geográficas, cartográficas e de infraestrutura do Município;
• Acompanhar os convênios e contratos, no sentido de lançamento no orçamento, e seu andamento até a definitiva conclusão;
• Acompanhar os gastos de acordo com o Orçamento Anual, seus lançamentos e informando os saldos, mensalmente, ao chefe do poder Executivo;
• Organizar e manter, rigorosamente em dia, o arquivo dos documentos pertencentes à Contabilidade do Município;
• Desempenhar outras tarefas correlatas, que deverão ser sugeridas pelo titular da pasta.