Apoio à agricultura familiar

Para ratificar o seu compromisso e total apoio à agricultura familiar, o prefeito Daniel do Sindicato esteve na Superintendência do Incra, em Brasília, na última semana, oportunidade em que foi autorizado o início das obras do programa Luz Para Todos, que vai beneficiar os assentamentos Vitória, Barra Grande e Poço Grande. No Vitória, até dezembro todas as parcelas estarão com energia elétrica, enquanto nos outros dois as obras terão início em janeiro de 2018.

O secretário de agricultura familiar, Gilmar De Oliveira Matos, o Gilmarzinho, que acompanhou o prefeito ao lado dos presidentes Erivelton Damasceno (Barra Grande) e Vantuir Coelho Guimarães (Poço Grande), demonstrou sua satisfação em atuar na pasta que atende os pequenos agricultores.

“São 150 famílias que serão beneficiadas até o ano que vem através deste programa e isso só é possível porque corremos atrás, trabalhamos e temos apoio do prefeito Daniel do Sindicato, além de um superintendente capaz e comprometido com os agricultores familiares, que é o Marcão”, falou Gilmarzinho, destacando que há um diferencial neste mandato, quando o assunto é agricultura familiar.

“Temos um incentivo 100% da administração e isso é histórico. Nada é desviado e tudo é feito com muita responsabilidade. Para se ter uma ideia temos a nossa Casa de Apoio à Agricultura Familiar, que foi inaugurada em julho, e as estradas de todos os assentamentos estão recebendo manutenção e logo começaremos a gradear. Não falta apoio na infraestrutura e a prova disso é que este ano ainda inauguraremos a ponte que liga os assentamentos Três Barras e Vitória”, ressaltou Gilmarzinho, que no sábado último esteve com o prefeito em uma confraternização no assentamento Vista Alegre.