Educação no trânsito é ensinada nas escolas municipais

Com o objetivo de preparar as novas gerações para exercer a cidadania no trânsito, o Detran de Goiás desenvolveu a metodologia do programa Detranzinho, que visa orientar alunos da rede pública e privada sobre segurança, meio ambiente, respeito à vida e compartilhamento das vias públicas.
Recentemente o programa, que é pioneiro no Brasil, esteve em Cristalina para levar conhecimento sobre trânsito a estudantes do ensino fundamental e médio, motivando-os a multiplicar conhecimento para incentivar comportamentos seguros junto à comunidade.
O Detranzinho veio a Cristalina com uma equipe capacitada e um micro-ônibus totalmente adaptado, que abriga atividades pedagógicas, dentre as quais uma maquete de 6m², construída com blocos de montar lego, demonstrando as principais características das vias de uma cidade.
Quem solicitou a vinda do programa para Cristalina ao Detran, foi a Superintendência Municipal de Trânsito, através do superintendente Roberto dos Santos Alves, com total apoio do prefeito Daniel do Sindicato, do vice-prefeito Luiz Henrique, da secretária de Educação Nilda Gonzatti e do vereador Bernardo Fachinello.
Foram atendidos 742 alunos das escolas municipais Valdete dos Santos Abadia, Paroquial São Vicente de Paulo, Sumaia Salles Cozac, Comercial Municipal Leão Rodrigues de Afonseca e Adalardo Tiradentes Bispo.
“Nossa intenção é oferecer às crianças, adolescentes e jovens orientações seguras e corretas para que todos tenham conhecimento de suas responsabilidades quando estiverem se locomovendo nas vias públicas de nossa cidade, já que mobilização urbana é um tema cada dia mais atual em nosso meio”, falou Santos Alves, que também é comandante da Polícia Municipal.
Compartilhar
Relacionadas

16 abr 2025
CRISTALINA AVANÇA NA SEGURANÇA: GUARDA CIVIL MUNICIPAL DISCUTE ACORDO COM A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

15 abr 2025
Pista de caminhada de Cristalina recebe repaginada com arborização de jabuticabeiras.

10 abr 2025
PREFEITO DR. LUIS OTAVIO PRESTIGIA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA OAB SUBSEÇÃO DE CRISTALINA

8 abr 2025