Em Brasília, Daniel do Sindicato tem agenda positiva para Cristalina

A quarta-feira (07), foi positiva no que tange à busca de recursos e soluções para Cristalina. Durante encontro com representantes de diversos órgãos da esfera federal, o prefeito Daniel do Sindicato deliberou acerca de temas como duplicação da rodovia 050, implantação de uma unidade de cadastro a qual terá como foco o cadastramento dos imóveis rurais do município e ainda sobre a criação de novos cursos superiores e escolas no campo.

Acompanhado da senadora Lúcia Vânia, do secretário de agricultura familiar Gilmar de Matos Oliveira e de representantes dos assentamentos, Daniel despachou com o chefe de Gabinete do Incra Marcello Nogueira Cruvinel, assuntos como a criação do cadastramento de imóveis rurais, regularização e energia elétrica para a região Manacá e a permanência da Emater DF  no município de Cristalina.

BRs 040 e 050

Ainda na Capital Federal, o prefeito de Cristalina esteve na Agência Nacional de Transportes Terrestres – AnTT. Onde requisitou mais uma vez, para que a população cristalinense seja isenta do pagamento do pedágio instalado dentro do perímetro urbano da cidade. Solicitou também, em coro com Lúcia Vânia e o deputado federal Marcos Abrão, a regularização das vias de acesso na BR 050 e em caráter de urgência, uma solução para a entrada da região  Jatobá – (fechada, desde duplicação da rodovia).

Educação

Também em Brasília, a comitiva esteve no Ministério da Educação. Desta vez, solicitando ao ministro Mendonça Filho a criação de mais cursos superiores e escolas no campo. A audiência contou com a presença de Eduardo Vasconcelos, diretor do IF Goiano em Cristalina.

(Texto – Geovane José Leandro – Foto: Luís Fortes)

9 - MEC