QUESTIONÁRIO DE PARTICIPAÇÃO E ELABORAÇÃO DA LDO 2022

O Município de Cristalina, através da Secretaria Municipal de Administração, vem por meio desta convocar a população para participar da elaboração da LDO-2022.

Para responder o questionário clique: AQUI!

A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) é anterior à Lei Orçamentária Anual, definindo as metas e prioridades em termos de programas a executar pelo Governo. Segundo a Constituição Federal, em seu Art. 35, § 2º, Inciso II, o projeto de lei da LDO deve ser enviado pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo até o dia 15 de abril de cada ano. O mesmo deverá ser devolvido pela Câmara para sanção até o encerramento do primeiro período da sessão legislativa.

De acordo com a Constituição Federal em seu Art. 165, Inciso III, § 2º, a lei de diretrizes orçamentárias compreenderá as metas e prioridades da administração pública (município), incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orientará a elaboração da lei orçamentária anual, disporá sobre as alterações na legislação tributária e estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

Objetivos da LDO:

  •  – Estabelecer diretrizes, metas e prioridades da administração;
  •  – Orientar a elaboração da proposta orçamentária;
  •  – Compatibilizar as políticas, objetivos e metas previamente estabelecidas no PPA;
  •  – Adequação entre receitas e despesas.

Neste sentido, a participação da população nesta pesquisa irá nos ajudar a construir um planejamento mais realista e assertivo.

Contamos com a participação da população nessa empreitada.

Para responder o questionário clique: AQUI!

Desde já informamos que, a fim de evitar aglomeração, a audiência pública sobre a LDO-2022 deste ano será realizada de forma “ON-LINE”.

057 – OFICIO CIRCULAR – CONVITE AUDIENCIA PUBLICA LDO-2022