Mais incentivos para a agricultura familiar

Pequenos produtores rurais de Cristalina, que têm inscrição do produtor e solicitaram junto à secretaria da agricultura familiar uma parceria para a aquisição de calcário, podem comemorar, porque vários já começaram a receber o produto em suas propriedades.

De acordo com o secretário Gilmar de Oliveira Matos – Gilmarzinho, a Prefeitura subsidia o frete, que é o mais caro, e o pequeno produtor paga o calcário. “O objetivo do prefeito Daniel do Sindicato é fazer uma parceria com os pequenos produtores de todas as regiões e assentamentos, ajudar na produção e motivá-los a permanecer e crescer na atividade”, fala Gilmarzinho, explicando que já foi entregue calcário em propriedades da região do Mimoso e nos assentamentos Três Barras, Vista Alegre e Vitória.

De acordo com o secretário, para oferecer a parceria, a Prefeitura é criteriosa e observa todos os trâmites legais. “A administração fez todo o processo licitatório e quer contribuir com as famílias que produzem em pequena escala, mas movimentam a economia do município com a importante produção das suas terras”, falou Gilmarzinho, destacando que “a iniciativa do prefeito Daniel do Sindicato é um marco na vida dos pequenos produtores de Cristalina”.