Parceria com Governo Estadual na área social

Uma multidão se aglomerou no Clube de Caça e Pesca de Cristalina para prestigiar o lançamento do programa Goiás na Frente 3º Setor – Social. O governador Marconi Perillo foi representado na ocasião pelo secretário estadual de gestão e planejamento Joaquim Mesquita, que repetiu as palavras do governador ao afirmar que “O Goiás na Frente 3° Setor – Social é o maior conjunto de ações e programas de proteção às famílias da história de Goiás. Seu objetivo é promover a inclusão social e a cidadania, criando as condições para a plena emancipação e desenvolvimento dos goianos, em todo o território”.

O prefeito Daniel do Sindicato recepcionou o secretário ao lado do vice prefeito Luiz Henrique, do presidente da Câmara Marquinho Abrão, de vereadores e secretários municipais, oportunidade em que ratificou que é essencial que o Governo Estadual amplie os investimentos na área social, especialmente em habitação, área em que Cristalina tem um déficit grande e onde há as maiores expectativas por parte da população de baixa renda.

“Não quero criticar nem ofender ninguém, mas nos últimos oito anos não se construiu nenhuma residência, não se doou um lote sequer, não se criou nem um programa de moradia. Essa questão foi abandonada”, salientou o prefeito, garantindo ao secretário que uma área para construção de moradias já está reservada.

“Estamos providenciando um local que terá água, luz, asfalto e toda a infra-estrutura que é necessária para a criação de um novo bairro”, disse, afirmando aos presentes e ao secretário que, “depois de longa luta e aflições, o município agora tem a tão esperada certidão negativa de débitos previdenciários”.

“Tivemos que negociar uma dívida de mais de R$ 31 milhões com o INSS. Tem apenas um mês que conseguimos tirar a nossa certidão e só a partir de agora que teremos condições de fazer os convênios, e é por isso que o Governo de Goiás está aqui hoje, para darmos continuidade à nossa parceria com o governador Marconi Perillo em benefício da nossa população”, falou.

Daniel relembrou ainda as dificuldades que enfrenta desde o início do ano, mas que mesmo assim o mandato não deixou de realizar. “Pegamos um ano difícil e não cruzamos os braços. Logo de início encontramos a folha de pagamento de dezembro de 2016 sem pagar e não poderíamos deixar as famílias dos incansáveis servidores sem o seu sustento, sem o pão na mesa”, destacou, informando que em janeiro e fevereiro teve que fazer três pagamentos aos servidores do município.

“Mas felizmente, com o trabalho dedicado dos secretários e dos servidores, junto com o imprescindível apoio da Câmara, Cristalina está avançando, mesmo em meio à tormenta que nos assolou em 2017”, assegurou Daniel.

Em um discurso de quase 20 minutos o chefe do executivo enumerou alguns benefícios da administração. “Podem ter certeza que fizemos muito mais do que podíamos em um ano, porém, é bom lembrar que nós fomos eleitos para trabalhar quatro anos e neste período iremos fazer de tudo para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, como já estamos fazendo na saúde, na educação, no social, na infra-estrutura, na agricultura familiar e em outras áreas”, falou.

O prefeito discorreu também sobre o período de chuvas, quando a situação das ruas da cidade tendem a piorar. “Já assinamos o convênio com o Governo do Estado para asfaltar e recapear ruas e nossas equipes de tapa buraco não estão parando. Mas se não fizeram em oito anos, deixaram nossas ruas acabar, não existe milagre para se fazer em um ano aquilo que não fizeram em quase uma década”, destacou, concluindo que “neste período que temos pela frente (2018-2020) vamos avançar e iremos fazer de tudo para melhorar a qualidade de vida da nossa gente.”