Primeira copa de futebol da administração

Na tarde do sábado, 12 de agosto, teve início a primeira copa de futebol promovida pela atual administração. Realizada no Estádio Municipal Salvador Amado, a competição, que terá a participação de 19 equipes, levará o nome de Nelson Abujanra, em homenagem a um dos incentivadores do futebol em Cristalina nas décadas de 1980/90.

O prefeito Daniel do Sindicato ao fazer a abertura da Copa, garantiu que seu mandato dará apoio ao esporte em todas as modalidades. Prova disso é que não houve cobrança de taxas de inscrição e os times irão participar da copa sem qualquer custo. Todos os atletas, inclusive, fizeram o exame médico gratuito, na sede da secretaria de esportes para poder participar da competição.

“Vamos estar sempre juntos, buscando o melhor em todas as áreas, mas no esporte temos o compromisso de incentivar a todos, principalmente as crianças e os jovens, porque esporte é vida, é saúde e traz grandes benefícios para a população”, falou o prefeito ao declarar oficialmente aberta a Copa Nelson Abujanra.

Pablo Magela, secretário municipal de esportes, demonstrou estar muito satisfeito com o início das atividades da sua pasta. “Todas as semanas estamos movimentando o esporte, em várias modalidades e competições, mas hoje estamos muito alegres pelo início desta copa, que tem a participação de 19 equipes, envolvendo cerca de 300 atletas”, destacou o secretário, que organizou o evento com belíssimas apresentações da Banda da Terceira Brigada e da Equipe Sensação.

O primeiro jogo da copa foi entre os times do Cristal e Domiciano Ribeiro, mas antes da partida, assistida pelo prefeito e que ficou 2 a 1, os atletas soltaram balões brancos simbolizando a paz e crianças e adolescentes entraram em campo com as faixas com os nomes de todos os times.
O torneio recebeu a bênção do pastor Jeziel Gusmão e foi saudado como uma grande iniciativa pelo presidente da Câmara, Marquinho Abrão, o vereador Betinho e o secretário de gestão e planejamento João Antônio Vacaro Fachinello.

Não passou despercebido o estado deplorável do gramado, tratado com descaso nos últimos anos, porém, o prefeito e o secretário garantiram que, ao final da copa, o estádio Municipal receberá um novo gramado, para que os craques possam praticar com mais segurança o futebol.