Regularização fundiária é prioridade para Daniel e Luiz Henrique

Foi protocolado junto ao Cartório do Registro de Imóveis de Cristalina requerimento da Prefeitura Municipal solicitando a Regularização Fundiária no Setor Oeste, mais conhecido como bairro Lustosa. Para se ter uma ideia da situação, só no bairro existem quase 1600 lotes sem registro, o que prejudica os proprietários em diversos aspectos, como em casos de financiamentos ou mesmo para oferecer o bem como garantia em qualquer transação.

Em tempo recorde, seis meses, a administração comandada pelo prefeito Daniel DO Sindicato e seu vice Luiz Henrique Barros, mostra comprometimento com as causas que afligem os proprietários de imóveis, haja vista que cerca de 80% dos imóveis da cidade não são regularizados, ou seja, não possuem escritura pública registrada. Neste curto espaço de tempo foi feito este protocolo e, nas próximas semanas, será a vez do setor Aeroporto.

Daniel do Sindicato explica que o processo é demorado, por isso é imprescindível agilizar a questão logo no início do mandato. “Não podemos cochilar, por isso pedimos para nosso corpo jurídico tomar pé da situação e agir com rapidez, porque a Regularização Fundiária traz inúmeros benefícios, como segurança para o proprietário do imóvel, novas construções e possibilidade de crescimento”, argumenta o prefeito, que esteve pessoalmente no cartório, acompanhado dos vereadores Marquinho Abrão, Dr. Osório e Professor Valdson, além de dr Wenderson e Dra Joseane, para fazer o protocolo, recebido pelo tabelião Ibrahim Alves de Macedo.

O procurador geral do município, Dr. Wenderson Alves de Souza, diz que é um desafio para o município promover a regularização fundiária para possibilitar o registro das escrituras. “Encarando este desafio de frente, como tem feito o prefeito Daniel do Sindicato, os detentores de imóveis receberão suas escrituras devidamente registradas, o que fará com que eles tenham acesso a vários benefícios”, assegurou.

É importante esclarecer que o trabalho é complexo e que não é realizado de um dia para o outro. Só para se ter uma ideia, é necessário fazer uma matrícula para cada lote, cada propriedade, com todas as divisas e confrontações, o que demanda tempo e paciência. “Tão logo sejam feitas as matrículas, já vamos registrar os proprietários”, fala Dr. Wenderson.

Já Luiz Henrique afirma que o foco da administração é dar a máxima atenção para problemas que se arrastam há décadas (como a Regularização Fundiária), sem solução. “Nós estamos no mandato para buscar soluções, não para enrolar. E esta iniciativa é uma prova disso, porque contamos com o apoio dos vereadores, do Cartório, da justiça local. Todos queremos resolver esta questão de uma vez por todas”, diz o vice-prefeito, destacando que, “passo a passo, todos os bairros que não têm registro serão contemplados com o benefício”.